domingo, 20 de setembro de 2009

O que fazer quando...

...estamos tristes?
    O que fazer quando tudo está desabando em nossas cabeças?
    O que fazer quando tudo parece estar dando errado; quando tudo está andando para trás? Será que temos chances de mudar tudo; de reconstruí-las; refaze-las? Ou será que são elas, as coisas erradas, que tem as chances de nos controlar; de nos destruir; de deixarmos sempre pra baixo; afundando cada vez mais?
    A cada dia que passa os nossos sonhos, esperanças; a nossa vontade de viver, vai se acabando, vai se auto-destruindo, vai se tornando pequenos e insignificantes graus de pó. A cada momento que passa as nossas chances de mudar o mundo; de mudar as nossas próprias vidas, ou então, de mudar pequenos gestos – por mínimos que sejam – vão se tornando cada vez menores, vão se tornando cada vez mais impossíveis. 
    O que fazer pra mudar isso? Será que nada? Será que apenas temos que esperar, pra ver se tudo melhora? Pra ver se tudo para de desabar sobre nós; pra ver tudo andando pra frente; em direções certas? Ou temos que tentar; lutar, guerrear se for preciso, pra que nós mesmos não destruamos os nossos próprios sonhos, esperanças?
    O que fazer quando nossas perguntas simplesmente não têm respostas? O que fazer? O que fazer?!  

Nenhum comentário: