sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Quanto mais escuro, mais próximo está o claro


Sua tranquilidade tinha desaparecido, seu ato-controle tinha a abandonado, e agora a única coisa que conseguia sentir, é a sensação de medo. Não era a toa que isso acontecera, pois afinal, estava sozinha naquela imensa escuridão.


Tudo começou ainda as quatro da tarde, em uma discussão que ela teve com seus pais. Os motivos eram tolos, banais; mas pela euforia que estavam tendo, transformaram uma pequena discussão em palavras agressivas, e infelizmente essas palavras desagradáveis, foram todas em direção a ela, deixando-a profundamente magoada.
As seis da noite, decidiu fugir. Decidiu ir pra um lugar onde ninguém a magoasse, um lugar onde as pessoas nunca agrediriam seu coração, com palavras de espinho.
Ela não sabia bem onde seria esse lugar, ela só sabia que ao amanhecer, teria que estar lá.
Já era sete da noite, estava um pouco escuro, mas ela não se preocupava, pois a noite tinha acabado de começar, e a escuridão total, ainda não havia chegado.
Ficou vagando pelas ruas durante um bom tempo, ela só conseguia pensar na discussão que teve com seus pais, e não parava de desejar aquele lugar, onde tudo seria melhor.
O desespero começou quando tudo estava escuro, onde tudo estava apagado, onde tudo estava em trevas. Não havia ninguém nas ruas, não havia ninguém que pudesse protege-la daquela escuridão. Ela estava agora sozinha. Completamente.
A cada segundo que passava, a noite ia ficando mais escura, mais tenebrosa, e ela ia ficando mais com medo. De repente surgiu uma voz sussurrando em seu ouvido, onde dizia " quanto mais a noite fica escura, mais densa, mais próximo está o dia, mais próximo está a luz"


Essas palavras fizeram-a acordar daquele pesadelo horrível que tivera, e quando foi perceber, estava em seu quarto, com os olhos inchados, e atordoados com a luz do sol que vinha em sua direção.

Esse pesadelo a fez entender que por mais que estivesse triste, depois viria a luz que iluminaria seu coração. E nos fez entender, que quanto mais estivermos no fundo de um túnel totalmente escuro, mais estamos próximos da saída, que é clara e cheia de esperança.


Nenhum comentário: