segunda-feira, 3 de agosto de 2009

A frágil borboleta



Existia um certo cavalo, que vivia isolado dos outros por causa de sua rebeldia. Esse cavalo era diferente dos demais, ninguém conseguia mandar nele, ninguém conseguia ficar montado nele, ninguém conseguia domar ele.
 
 Todo dia uma borboleta ia visitá-lo, só que o cavalo não gostava muito da presença dela, e sempre lhe dava uma patada, só que essas patadas não adiantavam, pois a borboleta sempre estava lá, aconteça o que acontecesse.
 
 Já tinha passado bastante tempo, e o cavalo, sempre ali, isolado, largado, suas únicas visitas eram de seu tratador, que ia lhe dar comida e água, e aquela borboleta de quem não gostava nem um pouco.
 
 Um dia, o cavalo percebeu que a borboletinha não tinha ido lhe visitar, e mesmo não gostando da presença dela, se sentiu sozinho, se sentiu abandonado, enfim, se sentiu triste, pois mesmo recebendo patadas, ela sempre estava lá, toda hora,todo dia, toda semana.
 
 Percebendo a falta que ela lhe fazia, fugiu, procurando-a desesperadamente.
 
 Demorou muito pra encontrar uma notícia, e quando encontrou, foi dita por uma outra borboleta, que dizia assim:
 

 - Todo dia ela ia visitar um amigo, ela dizia que ele precisava de sua presença, só que sempre depois dessa visita ela chegava machucada, só que isso não importava pra ela, pois vivia dizendo que nunca deixaria esse amigo sozinho, até que chegou um dia, que seus ferimentos pioraram, e a frágil borboleta não resistiu, e morreu.


            

Nenhum comentário: