Esses dias eu estava assistindo TV e vi uma reportagem muito interessante, que se encaixava exatamente comigo. Era das pessoas que sofriam de depressão e se curaram através do amor que sentem por seus animais.
Essas pessoas tiveram que recorrer aos seus bichos para se curarem sem ter que ir em terapeutas, psicólogos.
Na parte em que eu disse que a reportagem se encaixava comigo, eu não quis dizer que tinha depressão e que pedi um HELP para os bichinhos, o que na verdade tem a ver comigo, foi quando uma mulher disse que a depressão dela foi porque todas as suas magoas, alegrias ficava guardada em si, ela era muito fechada, não se expressava e nem desabafava com ninguém, e que chegou em um ponto que ela não aguentou mais e explodiu, tipo uma panela de pressão. Ela começou a ficar muito ansiosa, nervosa, e isso começou a prejudicar muito a sua vida.
Isso mexeu muito comigo, pois sou exatamente igual. Tudo que sinto guardo pra mim, seja uma coisa triste, uma coisa alegre, tanto faz, o fato é que não divido com ninguém, sem contar que infelizmente eu não choro facilmente, e isso é muito horrível, pois sabe aquela expressão de que quando a gente chora, lava a alma e nos sentimos mais leves? Pois é isso, como eu não choro por quase nada, não consigo me sentir com a alma lavada, não consigo me sentir leve.
Confesso que fiquei muito preocupada com isso. Já pensou se acabo "explodindo", e passar a ser depressiva? Nossa! nem quero imaginar, pois nem poderei recorrer aos animaizinhos, pois só pra ter uma noção, até minha cachorra me odeia (risos).
Agora é só rezar, e esperar a iniciativa de Deus, pra amolecer um pouco o meu coração, e passar a desabafar mais, porque se depender de mim e não de Deus, tenho certeza que não conseguirei.
Agora preste atenção: Você que também é assim, uma pessoa um pouco fria, que não gosta muito de compartilhar suas tristezas, alegrias, tente mudar, pois tenho certeza será melhor, se enxergarmos o mundo mais alegre pelo menos 70% do nosso tempo, melhoraremos bastante, e o principal, não teremos (talvez) uma indesejada depressão no futuro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário