segunda-feira, 27 de julho de 2009

Cuidado com a Raposa!

    Hank era um Carpinteiro viúvo, que morava em um sítio junto com sua filha e seu animal de estimação, uma raposa.
     Sempre que precisava fazer algo na Cidade, deixava sua filha nas responsábilidades da raposa, pois tinha absoluta certeza que nos cuidados do animal, nada aconteceria com a criança. Só que essa opinião não era pra todos, principalmente para seus amigos, que sempre diziam pra ele ter cuidado com a raposa, pois um dia ela ainda faria algum mal para sua filha.
     Esses argumentos iam aumentando a cada dia, mas Hank ignorava , pois confiava plenamente no animal, jurava de pé junto, que a raposa jamais faria algo à sua filha.
      Um dia teve que ir à cidade resolver problemas pessoais, e não pode levar a pequenina, então mais uma vez a raposa ficou cuidando dela. Antes de sair, um de seus amigos, o alertou, mais uma vez, sobre os cuidados que ele deveria ter com sua filha, pois tinha certeza que um dia esse animal faria algo de mal à criança. 
       O jeito que seu amigo falou, era tão convincente, tão sombrio, que dessa vez, mesmo não querendo, não conseguiu tirar da cabeça por um segundo aqueles alertas, mas mesmo assim ignorou, e foi resolver os tais problemas.
       Voltando para casa, levou um imenso susto ao ver a raposa vindo em sua direção toda alegre e com os dentes e a face cheias de sangue. Não! Não era possível. Será que a raposa tinha matado sua filha? Tendo essa dúvida, não pensou duas vezes, pegou o machado e decepou a raposa, ou seja, cortou a cabeça do animal. 

       Depois correu para o quarto, aonde pela última vez tinha deixado a criança, e chegando ao local um tremendo remorso tomou conta de si, vendo a pequenina brincando com seus brinquedos, e do lado dela, uma cobra morta toda ensanguentada.

_________________________________________________

_________________________________________________

Nenhum comentário: