domingo, 30 de agosto de 2009

♥Dois amores que marcaram a minha vida pra sempre!!!

Hoje aconteceu uma coisa incrível: eu, minha irmã Thaís, e duas novas amigas nossas, a Rebeca e a Nelma, conseguimos dar um lar a um casalsinho de cães, que estavam abandonados dentro de uma caixa de papelão em um campinho de futebol.

Foi ontem as 3:00 hs da tarde, na casa do meu avô que tudo começou, quando meu irmão Daniel, meu primo Lucas e o amigo deles, o Pedro, trouxeram esses cachorrinhos pra eu e minha irmã vermos; na hora nós nos apaixonamos por eles, pois além de serem lindos, são quietinhos, bonzinhos..enfim, a coisa mais fofa!

Logo depois, começamos a ir nos vizinhos pra ver se ninguém queria adotar, pois definitivamente eles estavam sem ninguém pra cuidar deles. Eu e meus irmãos não podiamos adotá-los, pois já temos uma cachorra -- a mais linda do mundo, aliás --, e ela é muiiiitooo brava, tem ciúmes de tudo. Foi ai que conseguimos uma informação importante: uma mulher que tinha contatos com ONGS pra doação de cachorros. Saimos correndo pra casa dessa moça, o nome dela é Rebeca, ela nos deu vários telefones pra ligarmos, e logo que olhou para os dois cãezinhos, também se apaixonou por eles. Bem... fomos até a casa de um vizinho, ligar pra esses contatos, mais infelizmente deu tudo errado, pois uma dessas ONGS já estavam lotados de cachorros, e só teriam vaga pra semana que vem, e como nós só tinhamos aquele dia pra achar uma solução, descartamos essa. Depois ligamos para outra ONG, só que dessa vez, o telefone deles estava fóra de área. Por último, ligamos para o telefone mais importante, o de uma mulher que chamava Thaís, ela era a palavra chave pra esse problema, pois além dela amar cachorro, ela iria buscar na hora, só que mais uma vez não deu certo, pois não conseguimos falar com ela.

Depois disso, fiquei totalmente desapontada, sem nenhuma esperança de achar um lar para aqueles filhotinhos de labradores; só que por sorte, apareceu uma moça, a Nelma, que estava querendo adotar a fêmea...bem, nem dá pra expressar aqui o quanto eu fiquei feliz, só que essa felicidade durou muito pouco, pois ela acabou desistindo, porque o filho dela não quis a filhotinha; e ai voltamos a estaca ZERO.

Já era 5:00 hs da tarde, e eu e minha irmã tinhamos que voltar pra casa; nós estavamos desesperadas, pois aonde iriamos deixar esses dois filhotes? Bem...mais uma coisa boa tinha acontecido, eu e minha irmã já não estávamos nessa luta sozinha, a Rebeca e a Nelma também se envolveram tanto com os filhotes; e isso era uma vantagem, pois as duas são adultas, e isso me passa mais sugurança. Foi ai que a Nelma, achou uma solução temporária, ela iria deixar os cãezinhos na casa dela, pra passarem a noite, pra no outro dia vermos o que iriamos fazer.

Fomos para casa, e eu particularmente, quase não dormi, pensando em que jeito dariamos na vida daqueles dois amorzinhos.

Amanhecendo, fomos buscá-los as 11:00 da manhã -- isso aconteceu HOJE --. e de lá fomos para a feira tentar encontrar os novos donos dos dois. Comecei a oferece-los para as pessoas, mas claro que não foi pra qualquer um, eu oferecia para as mães que estavam com crianças, para os casais, enfim...eu oferecia pra famílias que eu tinha certeza que dariam um lar decente pra eles. Foi ai que encontramos uma mulher com uma menininha no ponto de ônibus, não pensei duas vezes, perguntei pra ela se queria adotar um filhote, ela hesitou um pouco, mais acabou não resistindo, e ficou com o macho. Levamos o cachorrinho pra casa dela, e vimos que já tinha um cachorro bem cuidado lá, então era ali mesmo que ele ia ficar.

Pronto, agora só faltava a fêmea. Já tinhamos oferecido pra todas as pessoas "decentes" da feira, mas infelizmente, ninguém quis adotá-la. Eu já tinha perdido a esperança, quando por um impulso, ofereci pra uma garota da minha escola -- nunca tinha falado com ela --, que estava com uma amiga dela; e também por um impulso, ela falou totalmente surpresa: "SÉRIO?". Bem...depois desse "sério?", você já deve imaginar o que aconteceu; a "nossa" filhotinha também foi adotada, ou melhor, quase adotada, pois tivemos que ir na casa dela, pedir autorização pra mãe dela. No caminho ela nos explicou que semana que vem ela iria no shopping comprar um cão, e isso foi tipo uma maravilhosa surpresa, pois de repente, um cachorro "caiu de para-quedas", no colo dela. Fiquei muito feliz com isso, porque aparentemente, as duas tinham se gostado bastante, foi estilo amor a primeira vista.

Quando chegamos na casa dela, levamos outra surpresa: a mãe dela, estava de acordo com a adoção, e aceitou ficar com a pequenina; elas já tinham outra cachorrinha, e isso foi bom, porque logo depois de alguns minutos, as duas filhotes começaram a brincar sem parar. E você acredita que a pequena já tinha até marcado território? rs.


Hoje foi um dia muiiito corrido, mais valeu a pena, pois conseguimos achar um lar decente praquelas duas criaturinhas; praqueles dois amores que marcaram a minha vida pra sempre!!!


______________________________________________

Nenhum comentário: