quinta-feira, 30 de julho de 2009

Amigos até que a morte nos separe!


       Duas famílias com pensamentos diferentes, duas famílias com jeitos diferentes, duas famílias com bichinhos de estimação diferentes, mais só uma coisa em comum, a amizade que seus animais tinham um pelo outro.

       Zac era o coelhinho da família Silva, e Lerry era o cachorro da família Ferreira. Os dois eram muito amigos, tinham sido adotados pela suas famílias no mesmo dia, e apesar das diferenças, pareciam irmãos, pois não se desgrudavam nem por um minuto, só quando seus donos davam uma ordem severa.

        Um dia a família Silva foi viajar, e pela primeira vez, não tinham levado o seu coelhinho Zac, e tal razão, deixou a Família Ferreira muito curiosa, pois nunca tinham deixado Zac em casa enquanto saiam. Isso fez com que a família Ferreira fosse até o jardim da família oposta pra ver como estava o bichinho.

        Chegando no local, levaram um baita susto ao verem o coelho morto, todo sujo de barro, e o cachorro desesperado, com a pata suja também, e com os dentes e o fucinho cheios de sangue.

        Quase sem ter reação, a família Ferreira, pegou o coelho - com muito esforço, pois o cachorro todo apavorado, não queria soltá-lo de jeito nenhum - o lavou e colocou-o dentro de sua casinha, com a esperança de que a família Silva ao voltarem não percebessem que foi o cachorro Lerry que o matou.

         Bateram muito em Lerry pelo ocorrido, bateram tanto, que o cachorro ficou todo machucado, com a pata quebrada, todo maltratado, como se fosse um cão de rua.

        Chegando da viagem, a família Silva ficaram apavorados ao verem o coelho morto dentro de sua casinha. Eles estavam desesperados, começaram a gritar "Assombração, Assombração!", e não pensando duas vezes, foram a casa da família Ferreira, perguntar se eles tinham visto alguma coisa sobre o ocorrido. Bateram na porta, e ao atenderem, um deles nem esperou e já foi falando totalmente apavorado:

        - Estamos muito assustados! Antes de irmos viajar, o nosso coelhinho Zac tinha morrido, e enterramos ele no fundo do nosso jardim, e hoje, ao voltarmos, demos de cara com ele limpinho em sua casinha. Vocês por acaso sabem de alguma coisa? 

_________________________________________________

Nenhum comentário: